domingo, 12 de março de 2017

Projeto Clube de Cartas Para Blogs



Foto: Imagem Divulgação




Foto: Imagem Divulgação


Você já imaginou corresponder-se através de cartas nos tempos atuais? E com alguém a distância em que vocês mal conhece e nunca viu? Então, o posta de hoje é para falar de um projeto idealizado pela blogueira Lorena Caribé e tem como objetivo a interação não só entre blogueiros, mas também, entre aqueles que possuem canal no youtube. A proposta é uma troca de cartas em que proporcionará uma proximidade entre os participantes e possivelmente uma grande amizade. 

Só haverá troca de cartas? Não! Os participantes poderão enviar cartões postais, cartão de aniversário, presentes ou se preferirem, poderá haver trocas de livros. Lembrando que serão organizadas trocas coletivas e individuais.

Toda a organização de trocas de cartas ou produtos para resenha será realizada através do grupo no Facebook. O objetivo principal é o entretenimento e a interação. Se você gostou do projeto e deseja vivenciar essa experiência, solicite sua participação no grupo Clicando Aqui

Todo mês será combinado um tema a ser trabalhado e determinaremos datas para as trocas de cartas e produtos para resenhas. É necessário que haja uma participação assídua no grupo comentando os posts, acompanhando o andamento das atividades e participando das trocas coletivas ou individuais. A participação de cada um é livre e poderão participar sempre que quiserem e puderem.

Atividades que serão propostas

BLOCAGENS COLETIVAS – Cada semana será proposto um tema onde será fixado um prazo para publicação do post e em seguida serão realizadas visitas entre os blogs e no final não esquecer de deixar seus comentários nas postagens de cada participante.

TROCAS DE CARTAS – Será realizada de forma livre. 

TÓPICOS DE INTERAÇÃO – É o espaço em que cada um colocarás os links do blog, FanPage ou canal do youtube para que todos possam conhecer, comentar e seguir ou se inscrever no canal.

INTERAÇÕES SEMANAIS – O grupo que colocar os links de suas publicações, para que durante a semana todos façam uma visita e deixem seus comentários.

TROCAS EM DUPLA – Serão organizadas trocas de cartas com um TEMA a combinar e um produto surpresa para resenhar no blog.

SORTEIOS – A cada mês será realizado um sorteio e serão enviados produtos para serem resenhados. Quem receber deverá fotografar e postar no blog.

O que você está esperando? Venha vivenciar conosco essa experiência. Solicite sua participação no grupo Clicando Aqui É um momento de crescer como pessoa, conhecer novas pessoas, costumes, culturas e principalmente fazer novas amizades com pessoas não só do Brasil mas de qualquer parte do mundo.

Dúvidas ou sugestões
Enviar e-mail para a organizadora do projeto Lorena Caribé: lorena.caribe@hotmail.com 
Assunto: Projeto Clube de Cartas Para Blogs

Abaixo deixo esses dois textos bem interessante sobre o hábito de escrever cartas à moda antiga em tempos modernos.

Quem ainda escreve carta? Para ler Clique Aqui

Troca de cartas, velho hábito que resiste a modernidade. Leia clicando Aqui


Para finalizar deixo o link de uma música que fala exatamente da ideia central desse projeto. Para ouvir Clique Aqui

Foto: Imagem Divulgação



3 comentários :

  1. Olá!
    Muito legal esse projeto, né?
    Nunca tive experiência com esse tipo de atividade, mas é muito interessante.
    Estou participando do grupo e até agora está bem legal!

    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  2. Gerson, fico tão feliz em poder contar com sua amizade e apoio no nosso novo projeto de Interação para blogs. Interessante como é a vida e como ela nos surpreende. Quantas pessoas vão surgindo e nos proporcionando tanto ensinamento, oportunidades, conquistas. Desejo muita sorte para você e obrigada por sua atenção e carinho, bjoooooo

    ResponderExcluir
  3. Oi Gerson, achei a ideia da Lorena bem legal, e já estou participando. É ótimo resgatar esta interação através das cartas.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Ele é muito importante para o aprimoramento do meu trabalho.

Translate

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Educador Social "Eu sou de uma terra que o povo padece, mas não esmorece e procura vencer. Da terra querida, que a linda cabocla de riso na boca zomba no sofrer. Não nego meu sangue, não nego meu nome. Olho para a fome, pergunto o que há? Eu sou brasileiro, filho do Nordeste, sou cabra da peste, sou do Ceará." (Patativa do Assaré)

Seguidores

Visitas ao meu blog:

Me siga:

FanPage

Indique

Link-me

Participe!









Blogs Parceiros

De tudo um pouco
Tecnologia do Blogger.

Blog Aventura Lirerária

Blog Leitura Virtual

Book tour

Sem Dengo, Nem Dengue!





Todos os direitos reservados- 2013 por Tamires Cipriano